Consultoria Técnica

     Nossa equipe técnica é composta de profissionais qualificados, com grande experiência na gestão pública e mais de 25 anos de experiência na atuação nas áreas de licitações públicas e contratos administrativos.

 

Premissas

     Temos como premissas:

  • Conhecimento Técnico: possuímos profissionais com experiência de mais de 25 anos atuando na gestão pública ou com formação técnica na área de licitações e contratos, com total domínio da matéria, experiência prática e agilidade.
  • Ética e Integridade: são valores fundamentais que norteiam nossas atividades, tanto nas relações internas quanto externas. Transparência, responsabilidade e respeito são as bases para a manutenção de um sistema ético e íntegro em nosso negócio.
  • Privacidade e Proteção de Dados: seguindo as diretrizes da Lei Geral de Proteção de Dados, as informações e documentos que tivermos conhecimento serão classificados como sigilosos e nunca serão repassados a nenhum outro ente. 
  • Segurança da Informação: os documentos produzidos, inclusive as mensagens eletrônicas enviadas por email, serão sempre assinados digitalmente, todos os softwares utilizados serão originais e os computadores terão política de segurança adequados.

Áreas de Atuação

    Atuamos exclusivamente na consultoria e/ou assessoria de órgãos públicos em todas as esferas de governo, com especial atenção para Prefeituras e Câmaras Municipais, que são mais carentes de informações técnicas e de profissionais qualificados, onde atuamos nas seguintes áreas:

  • Regulamentação da nova lei de licitações e contratos (Lei 14.133/2021)
  • Auxílio na implantação e utilização da mova lei de licitações e contratos
  • Orientação e acompanhamento dos processos licitatórios e dos contratos administrativos
  • Implementação dos procedimentos auxiliares (credenciamento, pré-qualificação, procedimento de manifestação de interesse, sistema de registro de preços e registro cadastral)
  • Análise dos procedimentos de contratação direta (inexigibilidade de licitação, dispensa de licitação e licitação dispensada)
  • Assistência na implementação das parcerias entre a administração pública e as organizações da sociedade civil, em regime de mútua cooperação (Lei 13.019/2014)
  • Orientação às diversas unidades administrativas
  • Orientação para a autoridade máxima, autoridade superior, agentes de contratação, comissão sancionadora, assessoria jurídica, controle interno e outros gestores públicos
  • Orientação e auxílio na elaboração de estudos técnicos preliminares e termos de referência
  • Orientação no estabelecimento de preços referenciais
  • Orientação na elaboração e padronização de modelos dos atos inerentes aos processos administrativos;
  • Análise de minutas de editais de licitação e de contratos administrativos
  • Auxílio na elaboração de normativas relativas aos procedimentos de contratação
  • Auxílio na elaboração de respostas aos pedidos de esclarecimentos e nas impugnações de licitações públicas
  • Auxílio na elaboração de respostas das notificações e Termos de Ocorrência dos tribunais de contas
  • Auxílio na elaboração de consulta a ser encaminhada aos tribunais de contas
  • Emissão de parecer técnico opinativo acerca das consultas realizadas
  • Orientação acerca do cadastro em plataformas para utilização do Pregão Eletrônico
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